Cetesb aplica multa a posto após vazamento de combustível em Santos
- Portal de notícias G1 - Globo
- 8 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

Além do vazamento, foram três explosões no local. Ninguém se feriu. Multa aplicada foi de 5001 UFEPs, o equivalente a R$ 100 mil.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) aplicou uma multa de cerca de R$ 100 mil ao posto responsável pelo vazamento de combustível na última sexta-feira (16) emSantos, no litoral de São Paulo. Além do vazamento, aconteceram três explosões no local, mas ninguém ficou ferido.
Além da multa de 5001 UFEPs, o comércio terá que realizar, em caráter imediato, a limpeza e recolhimento dos resíduos que foram despejados durante o vazamento. O local também terá que descartar todo o material utilizado de forma adequada, além de desativar os tanques subterrâneos e revisar todo o sistema de separação de água e óleo do local.
Segundo o relatório, o vazamento de resíduos durante a operação de drenagem do tanque desativado do posto atingiu a Galeria Municipal de Águas Pluviais (GAP), gerou a explosão e incêndio no seu interior, além de atingir as águas do Canal 2, causando a morte de peixes e riscos à segurança da comunidade.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/07/cetesb-aplica-multa-posto-apos-vazamento-de-combustivel-em-santos.html
Comments